COSTURA INTUITIVA

Abro aqui este espaço para poder falar de impressões sobre moda, ou costura, sobre o que eu chamo de costura intuitiva, mostrar minhas experiências com as vestimentas, falar sobre a importância das nossas roupas, dar dicas de costuras e tudo mais. A pricípio, nem sei se alguém vai ler ou ver o conteúdo desse blog, porquê as coisas na internet ficam assim mesmo, à deriva, e talvez, eu nem leve isso adiante, bem veremos... navegar é preciso!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Materiais importantes


Que é possível costurar só com linha, agulha pano e tesoura é, em determinadas ocasiões é possível costurar até sem alguns desse elementos. No entanto existem alguns materiais que tornam o trabalho bem mais fácil.

1 - esquadro grande
2 - régua de alfaiate
3 - diversos alfinetes
4 - fita métrica
5 - agulhas reservas (porquê elas sempre quebram)
6 - giz
7 - grampo de cabelo ( não sei muito bem explicar porquê mas tenho certeza que você um dia vai precisar, aí já vai ter ele em mãos.)
8 - viés ( facilita muito nos acabamentos)
9 - abridor de casas (Ah! esse negocinho é sensacional, além de abrir casas para botão de um jeito bem mágico, ajuda a descosturar que é uma beleza!) 

Por enquanto é isso, se seu lembrar de mais alguma coisa, depois eu digo!

Um comentário: